Enviado em 28 de dezembro de 2018 |
Publicado porRádio Boa Nova

Muito especula se as Relações Amorosas ou Familiares que construímos encarnados prevalecem no Mundo Espiritual após o desencarne.
A Literatura Espírita apresenta o plano físico da Terra como sendo uma cópia imperfeita do Plano Espiritual. Essas imperfeições se apresentam tanto nas relações sociais e organização da sociedade, como os aspectos tecnológicos.
É preciso compreender, entretanto, que as situações que vivemos no plano físico são meios que possibilitam o reajuste moral a fim de nos levar à evolução.
As relações amorosas, familiares ou sociais são suporte ao nosso adiantamento enquanto encarnados. Não necessariamente elas prevalecerão posteriormente no Mundo Espiritual.
Não nos convém especulamos tal ideia, pois pode parecer um tanto quanto egoísta, além de expressar o apego e as marcas de certas imperfeições. Podemos constituir no plano espiritual novas relações amorosas, como Chico Xavier apresenta no Livro E A Vida Continua, ditado pelo Espírito André Luiz.
Nesta história, duas personagens acabam criando um vínculo e reconstroem suas Relações Amorosas de tal modo a reencarnarem juntas a fim de ajustarem suas falhas e as de suas antigas famílias.
A reflexão mais importante acerca desse assunto deve ser o aproveitamento das relações que são vividas no plano físico. Elas nos farão crescer como espíritos e ajustar nossas imperfeições enquanto encarnados.
No Mundo Espiritual, nossas relações amorosas, familiares e sociais podem tomar nova forma e se constituírem de modo a nos ajudar em outras questões de nossa evolução.
As encarnações são apenas estados transitórios, ciclos vivenciados conforme a necessidade de nosso grau evolutivo. Pense nas relações em que seu espírito está hoje e aprenda com elas, o depois provavelmente será diferente conforme o que lhe convém.